top of page

12 Dicas para ser um vencedor


1. Escolha seus amigos. Não ande com pessoas que não vão agregar nada positivo à sua vida futura:

2. Estude. Lembre-se que o século XXI é o século da inteligência. Vencerão somente os melhores. Em tudo;

3. Procure ouvir a experiência dos mais velhos. Às vezes pode ser chato, mas antes de descartar bons conselhos, pense neles. Em todos sentidos;

4. Cuide da sua saúde. Pratique esportes. Não fume e não use drogas;

5. Encha seu tempo. Não fique desocupado. Faça alguma coisa boa – cursos rápidos além da escola é uma boa opção. Conhecimento não ocupa espaço, não pesa na bagagem e pode servir em todos os momentos e em qualquer lugar;

6. Aprenda inglês e espanhol. Lembre-se que o inglês será o idioma universal. Mais da metade da população mundial estará falando inglês nos próximos anos. Espanhol é importante porque será a segunda língua mundial:

7. Aprenda computação. Seja amigável com seu computador. O mundo será a cada dia mais eletrônico. Navegue na internet buscando informações úteis para o seu futuro:

8. Divirta-se. Seja uma pessoa alegre. Sorria! Faça amizades;

9. Seja “polido” e “educado”. Saiba dizer “com licença”, “por favor", “obrigado”, “desculpe”. Pessoas educadas têm mais sucesso na vida e no trabalho:

10. Resista à tentação às drogas e maneiras fáceis (e falsas) de ser feliz. Lembre-se que a felicidade e o sucesso são constituídos no dia a dia por nossas atitudes e comportamentos. Acredite em você. Lembre-se que você é a pessoa mais importante do mundo! Você merece o melhor!

11. Pense na sua capacidade para ajudar em alguma coisa: seja honesto, humilde e solidário e será sempre um vencedor!

12. Proteja sempre a natureza. Embora você não consiga entendê-la a fundo, ela existe para lhe oferecer o melhor para uma vida saudável, sadia, com muita dignidade e todas as condições para uma sobrevivência decente. Por que destruí-la? Pense positivo e aja com honestidade, sabedoria e solidariedade para realmente merecer sempre o melhor em tudo, de todos, em qualquer lugar, em qualquer circunstância, em todos os momentos.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page